MoE no XXII Congresso de Arte Educadores do Brasil

No dia 01 de Novembro de 2012, o trabalho ‘Mantle of the Expert: relato de uma brasileira sobre uma metodologia inglesa’ foi apresentado.
Em uma sala com aproximadamente 50 pessoas, a semente foi mais uma vez plantada.
Com o pouco tempo disponível para apresentação, não havia dúvidas de que muitas questões surgiriam, mas foram todas respondidas, e, acredito eu, compreendidas.
Com a enorme dificuldade de se obter materiais na Língua Portuguesa sobre o MoE, fica quase impossível divulgar suas idéias através da leitura de seus materiais já produzidos. Por isso, estou aqui disponibilizando-me para esclarecer quaisquer dúvidas e, quem sabe, estabelecer links com aqueles que se interessaram pelo MoE e gostariam de conhecê-lo melhor.

Que a luta para que o MoE fosse conhecido no Brasil seria longa, nunca houve dúvidas. Porém, após mais essa chance de falar um pouco sobre ele para educadores, pude vislumbrar novamente o quão interessante é a proposta do MoE.

Muitas pessoas vieram comigo conversar no intuito de saber um pouco mais. Outros vieram apenas dizer que acharam muito empolgante como o MoE pode de fato ensinar o currículo (de qualquer disciplina e área) de maneira alegre, responsável e de fato consolidadora do conhecimento.

Agradeço a chance de poder mostrar o trabalho e espero que mais pessoas se interessem pelo MoE.

A importância de se ter acesso ao trabalho de Dorothy Heathcote no Brasil está, gradualmente, sendo reforçada. Traduções são agora indispensáveis para que possamos conhecer o trabalho dessa educadora que dedicou sua vida ao ensino. Heathcote, agora Membro do Império Britânico após ser agraciada pela Rainha da Inglaterra, segue na luta de divulgação de seu trabalho através de amigos e parceiros que estabeleceu durante sua vida.

Escrito em 03/11/13, revisado em 15/08/17

2017-08-22T14:20:50+00:00